Entrar

Questão sobre Pronomes: Objeto e Sujeito

Inglês

Originais Teachy

'EF07LI19'

Pronomes: Objeto e Sujeito

Médio

(Originais Teachy 2023) - Questão Médio de Inglês

Based on the following excerpt from 'Harry Potter and the Philosopher's Stone' by J.K. Rowling: '"Harry -- yer a wizard," he said. "I'm a what?" gasped Harry.', identify the pronouns used and determine which are related to the subject and which are related to the object.
a.
Os pronomes sujeito são 'yer' e 'I'. Os pronomes objeto são 'he' e 'what'.
b.
Os pronomes sujeito são 'yer', 'he' e 'I'. O pronome objeto é 'what'.
c.
Os pronomes sujeito são 'yer' e 'what'. Os pronomes objeto são 'he' e 'I'.
d.
Os pronomes sujeito são 'yer', 'he' e 'what'. Não há pronomes objeto.
e.
Os pronomes sujeito são 'yer' e 'he'. Os pronomes objeto são 'I' e 'what'.

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Questão icon

Questão

Dificuldade Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Leia o trecho do poema de Fernando Pessoa: "Tenho em mim todos os sonhos do mundo. Estou hoje vencido, como se soubesse a verdade. Estou hoje lúcido, como se estivesse para morrer, e não tivesse mais irmandade com as coisas senão uma despedida, tornando-se esta casa e este lado da rua a fileira de carruagens de um comboio, e uma partida apitada de dentro da minha cabeça, e uma sacudidela dos meus nervos e um ranger de ossos na ida." Considerando o uso das conjunções no texto, identifique a função das conjunções empregadas e avalie como elas contribuem para expressar o estado emocional do eu-lírico. Qual das alternativas melhor descreve o impacto desse uso na construção do significado do poema?

Conjunções • 'EM13LGG403'

Questão icon

Questão

Dificuldade Muito Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Identify the antonyms and synonyms of the following set of words in English: 'transparent', 'begin', 'overcome', and 'ignite'. Then, explain the relationship between these words in the context of a science experiment. Consider the following sentence as a starting point: 'The transparent liquid was used to begin the reaction, which helped the scientists to overcome the initial difficulties and ignite the process of discovery.' Provide a detailed analysis of how the use of these words reflects the progression of events in the context of the sentence, and how the antonyms and synonyms play a role in conveying the scientific process described.

Antônimos e Sinônimos

Questão icon

Questão

Dificuldade Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Considerando a importância dos antônimos e sinônimos para a compreensão de textos em inglês, avalie o trecho a seguir de uma peça teatral famosa e destaque um par de antônimos e um par de sinônimos relevantes ao texto. Em seguida, explique como a escolha dessas palavras contribui para o desenvolvimento do significado ou do estilo do texto. 'To be, or not to be, that is the question: Whether 'tis nobler in the mind to suffer The slings and arrows of outrageous fortune, Or to take arms against a sea of troubles And by opposing end them. To die: to sleep; No more; and by a sleep to say we end The heart-ache and the thousand natural shocks That flesh is heir to, 'tis a consummation Devoutly to be wish'd. To die, to sleep; To sleep: perchance to dream: ay, there's the rub; For in that sleep of death what dreams may come When we have shuffled off this mortal coil, Must give us pause: there's the respect That makes calamity of so long life.' - William Shakespeare, 'Hamlet' (Act 3, Scene 1)

Antônimos e Sinônimos

Questão icon

Questão

Dificuldade Médio

Fonte:

Is external icon

Teachy

In Virginia Woolf's book 'A Room of One's Own', she wrote: 'One cannot think well, love well, sleep well, if one has not dined well.' Based on this quote, what is Virginia Woolf implying about the importance of food?

Vocabulário: Alimentação: Comida e bebida

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

Teachy logo

Reinventamos a vida dos professores com inteligência artificial

Instagram LogoLinkedIn LogoTwitter LogoYoutube Logo
BR flagUS flagES flagIN flagID flagPH flagVN flagID flagID flag
FR flagMY flagur flagja flagko flagde flagbn flagID flagID flagID flag

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies